top of page

Intellectum participa de evento sobre Business Analysis & Data Science

Na última quinta-feira (14/06), em conjunto com a Dominium Stock e a EstatCamp (ambas de São Paulo), a Intellectum realizou um Workshop em Gestão para falar sobre Business Analysis & Data Science, na unidade de Alphaville da FGV, que também apoiou a realização do evento.

Na ocasião, os palestrantes abordaram a importância da compreensão dos fatores-chave para o sucesso de uma organização e de que forma pode-se gerar dados que auxiliem nesse processo.

evento fgv intellectum, dominium e estatcamp

Emir Redaelli, consultor da Intellectum, abordou os modelos de maturidade nas organizações capazes de gerar ações organizacionais estruturadas. Segundo ele, esses modelos são obtidos a partir da avaliação da operação e dos diversos eixos transversais ligados aos recursos e capacidades disponíveis nas empresas.

Antônio Carlos de Arruda Vieira Jr., consultor da Dominium Stock, falou sobre os processos e os serviços envolvidos na operacionalização dos negócios e de que forma esses fatores contribuem para a efetiva entrega de valor da proposta organizacional. Diante disso, Antônio Carlos explicou a necessidade de que os dados sejam trabalhados de forma inteligente, visando o desenvolvimento para a Indústria 4.0.

E, por fim, Dorival Leão, consultor da EstatCamp, apresentou a Data Science (Ciência de Dados) como um instrumento para o tratamento dos dados, transformando-os em informação voltada à lógica do negócio, para apoiar a tomada de decisão.

O evento faz parte de um projeto de consultoria desenvolvido em parceria dessas três empresas – Intellectum Inteligência Estratégica, Dominium Stock e StatCamp – e tem como objetivo ajudar as empresas a se tornarem organizações de classe mundial, por intermédio da compreensão dos fatores explicativos de seus desempenhos relativos, melhorando os resultados empresariais a partir da análise preditiva de cenários.

Para saber mais, entre em contato através dos e-mails emir@intellectum.com.br ou ativacao@intellectum.com.br.


Últimas notícias
Posts em destaque
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon
bottom of page