top of page

Emir Redaelli participa do 18º Café com Consultores da ABCO Porto Alegre


governança corporativa e compilance

Na última segunda-feira, dia 04/06, o consultor e diretor da Intellectum, Dr. Emir Redaelli, participou da 18º Café Consultores da ABCO Porto Alegre, ministrando a palestra Governança Corporativa e Compliance.

Durante a palestra, o prof. Dr. Emir Redaelli levantou alguns questionamentos sobre como a implementação da Governança Corporativa deve ser realizada e de que forma deve ser acompanhada pela alta direção das empresas. Segundo ele, a Governança se enquadra na governança geral da organização e, portanto, é a responsabilidade final da alta direção. Diante disso ele sugere seis questões principais:

1. Quais benefícios [estratégicos] estão sendo almejados?

2. Quanta mudança [organizacional] é necessária para realizar esses benefícios?

3. Quem tem o poder de influenciar e impulsionar essa mudança?

4. Como o sucesso será medido?

5. A cultura da organização está mapeada [particularmente para permitir que questões inesperadas sejam identificadas cedo, levantadas e solucionadas]?

6. O desenvolvimento do programa está planejado adequadamente para realizar a entrega dos benefícios esperados?

O evento, promovido e realizado pelo Núcleo de Porto Alegre da Associação Brasileira de Consultores (ABCO-POA) e pela Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento (SBGC-RS), tinha como intuito reunir consultores organizacionais e públicos afins para troca de experiências, networking e integração.

Se o assunto lhe interessa e você quer mais informações, envie um e-mail para emir@intellectum.com.br ou ativacao@intellectum.com.br.


Últimas notícias
Posts em destaque
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon
bottom of page