top of page

PRODUTOS E SERVIÇOS

Segmentação

Segmentação Estratégica

Segmentação Estratégica

A segmentação estratégica é um estudo detalhado do segmento alvo da proposta de valor da organização e diz respeito ao estudo do ambiente de negócios que a empresa atua ou pretende atuar, avaliando o grupo de clientes que estão habilitados e em condições para a negociação. Com isso, a empresa pode tomar uma decisão consciente e programada para atuar numa dada faixa de mercado, que lhe seja rentável e promissora o suficiente para suportar as suas estratégias deliberadas.

Ajustamento Estratégico

Ajustamento Estratégico

O ajustamento estratégico corresponde a adequação e a integração interfuncional entre os ambientes interno (estruturais e da capacidade avaliados nas forças e fraquezas da organização) e o ambiente externo (avaliado nas oportunidades e ameaças do mercado) para desenvolver iniciativas que visem compensar as fraquezas, desenvolvendo competências necessárias para maximizar o desempenho organizacional, bem como explorar as oportunidades à luz das forças disponíveis e também defender-se das ameaças. O processo de ajustamento se inicia com a análise dos ambientes de atuação da empresa. O conjunto de forças de uma organização é o arranjo de vantagens operacionais que propicia elementos diferenciadores da proposta empresarial. Esse conjunto pode ser utilizado para a compensação das fraquezas da organização. Onde o conjunto de fraquezas não encontrar elementos de compensação nas forças da organização, então poderemos pensar em iniciativas para essa compensação. Desta forma, as iniciativas decorrentes das análises das fraquezas, da avaliação das oportunidades e da consideração das ameaças e do poder de defesa da organização frente a eles podem ser consideradas como possíveis planos de trabalho futuro a serem convertidos como projetos estruturados, desde que, de fato, sejam imprescindíveis para a empresa fazer frente às demandas competitivas, considerando o escopo da estratégia.

Planejamento Comercial

Planejamento Comercial

O planejamento comercial alinha os esforços de vendas a partir das definições da alta direção em metas comerciais. Consiste em três etapas: (i) administrativa; (ii) técnica; e (iii) comportamental. Planejar vendas, qualificar vendas e desenvolver vendas são fases de um planejamento consistente para suportar o plano anual de vendas.

Ativação Mercadológica

Ativação Mercadológica

Depois de definidas as etapas do planejamento comercial, focado nos objetivos do negócio e, havendo possibilidade de expansão, a Ativação Mercadológica organiza os processos de vendas para que os clientes em potencial sejam encontrados e fidelizados. Para saber mais sobre o método, clique aqui.

Alinhamento Interfuncional

Alinhamento Interfuncional

O alinhamento interfuncional corresponde ao grau de cooperação entre as áreas operacionais, levando em conta os diversos fatores organizacionais necessários para o seu alcance. As estruturas funcionais existentes são organizadas por tarefas, e supõe-se que deveriam ser suficientes para desenvolver o trabalho. No entanto, o conhecimento funcional pode não ser o suficiente para desenvolver o trabalho, pois demandam de fluxos múltiplos de comunicação, de decisões e de relacionamentos complexos. Há uma tendência das áreas em se preocuparem prioritariamente com os seus afazeres e objetivos em detrimento dos demais, gerando comportamentos individualistas e desconectados com os interesses da organização. Isso tudo requer alinhamento entre as pessoas, mesma agenda funcional e sincronismo, além da já consagrada coordenação entre os departamentos. Esse é o ponto de partida do alinhamento interfuncional: promover a visão sistêmica da organização, conciliando as agendas interdepartamentais, que são dificilmente alcançada em programas de integração.

Estudos Estatísticos

Estudos Estatísticos

Os estudos estatísticos auxiliam as organizações a entenderem seus resultados e seus padrões de comportamento no mercado. Fornecem insights úteis para o ajustamento da ação organizacional ligada à busca de resultados planejados.

Como é a entrega de valor aos clientes?

Qual sua proposta de valor?

Precisa de mais informações?

Estamos aqui para ajudá-lo. Entre em contato por telefone, email ou redes sociais.

bottom of page