top of page

Definindo diretrizes estratégicas


definindo diretrizes estratégicas

A alta direção deve estabelecer as diretrizes para o negócio. Essas consistem em definições macro que estabelecem o caminho pelo qual todos devem seguir rumo ao futuro pretendido.

Como os gestores estão envolvidos em desafios múltiplos, somente a alta gestão poderá clarificar o processo estratégico adequadamente com a definição das diretrizes que alinham os esforços gerenciais.

A disciplina de execução pressupõe o alinhamento e o desenvolvimento da liderança. Qualquer que seja a definição das diretrizes, a base será sempre sustentada nisso.

Desafios maiores que a capacidade da liderança possa assumir estão potencialmente fadados ao insucesso. Da mesma forma, a não aderência dos gestores com as definições estratégicas, com agendas paralelas e pautas desalinhadas, são fortes indícios de insucesso.

Somente uma construção a partir de uma reflexão profunda e uma convicção compartilhada podem promover o alinhamento necessário para a entrega de energias pessoais motivadas pela visão de futuro convergente.

Nesse ponto, a sedução por mudanças de rumo durante a trajetória do plano estratégico podem comprometer o conjunto da obra planejada, não se desconsiderando a necessidade de ajustes na estratégia por contextos emergentes.


Últimas notícias
Posts em destaque
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon
bottom of page