Definindo diretrizes estratégicas

18/04/2018

 

A alta direção deve estabelecer as diretrizes para o negócio. Essas consistem em definições macro que estabelecem o caminho pelo qual todos devem seguir rumo ao futuro pretendido.

 

Como os gestores estão envolvidos em desafios múltiplos, somente a alta gestão poderá clarificar o processo estratégico adequadamente com a definição das diretrizes que alinham os esforços gerenciais.

 

A disciplina de execução pressupõe o alinhamento e o desenvolvimento da liderança. Qualquer que seja a definição das diretrizes, a base será sempre sustentada nisso.

 

Desafios maiores que a capacidade da liderança possa assumir estão potencialmente fadados ao insucesso. Da mesma forma, a não aderência dos gestores com as definições estratégicas, com agendas paralelas e pautas desalinhadas, são fortes indícios de insucesso.

 

Somente uma construção a partir de uma reflexão profunda e uma convicção compartilhada podem promover o alinhamento necessário para a entrega de energias pessoais motivadas pela visão de futuro convergente.

 

Nesse ponto, a sedução por mudanças de rumo durante a trajetória do plano estratégico podem comprometer o conjunto da obra planejada, não se desconsiderando a necessidade de ajustes na estratégia por contextos emergentes.

Compartilhar no Facebook
Comparitlhar no Linkedin
Curtir
Please reload

Últimas notícias
Please reload

Posts em destaque
Please reload

Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Intellectum Inteligência Estratégica

Av. Rio Branco, 1667, térreo - Rio Branco

Caxias do Sul - RS

(54)98402.2960

emir@intellectum.com.br